In blog destinos super incríveis dicas do leo klein publipost summer style

DESTINOS SUPER INCRÍVEIS - CENTRO DE VISITANTES DO PROJETO TAMAR EM UBATUBA


LEO KLEIN - CENTRO DE VISITANTES DO PROJETO TAMAR EM UBATUBA - ROTEIRO DE TURISMO

LEO KLEIN - CENTRO DE VISITANTES DO PROJETO TAMAR EM UBATUBA - ROTEIRO DE TURISMO

LEO KLEIN - CENTRO DE VISITANTES DO PROJETO TAMAR EM UBATUBA - ROTEIRO DE TURISMO

Ubatuba é um destino turístico do litoral norte de São Paulo, a pouco mais de 250 km da capital. Cercado pela Serra do Mar, o município acaba fazendo parte de um dos mais preservados remanescentes da Mata Atlântica. De todas suas riquezas, a que mais se destaca é aquela relacionada ao Projeto Tartarugas Marinhas, o conhecido TAMAR, já que sua base fica exatamente ali, entre o mar e as montanhas de Ubatuba.

A unidade, localizada na Rua Athanazio da Silva, 273, no bairro Jardim Paula Nobre, é uma das mais importantes do Estado, junto às de Fernando de Noronha e a Praia do Forte. Como muitos já sabem, o projeto revolucionou a luta pela preservação de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção, atividade que é exercida até hoje como essência pelo país.

Em Ubatuba , há um centro de visitantes completo, onde ficam expostos tanques com exemplares vivos de diferentes espécies de tartarugas marinhas e que recebe em média 100 mil pessoas por ano. A infraestrutura que reúne educação ambiental, informação, lazer e auditórios é completa e proporciona um passeio curioso e agradável do começo ao fim. Ainda há uma lojinha de souvenirs para levar algo como lembrança e uma lanchonete.

De uma forma geral, pode-se dizer que o papel do centro do Projeto Tamar em Ubatuba para o turista é conscientizá-lo sobre a importância da preservação da espécie, seja com a maquete representando a desova e nascimento dos filhotes, painéis fotográficos, auditório para exibição de vídeos ou biblioteca para consulta. O aquário com praia artificial é um dos principais destaques, com cinco tanques de observação de tartarugas marinhas e mais cinco com as terrestres e de água doce.

Outro espaço diferenciado é o Museu Caiçara, criado com a intenção de resgatar e valorizar a cultura caiçara aos visitantes, que podem entender hábitos e costumes de uma época que fez parte da história brasileira. São mais de 200 peças antigas e naturais, painéis explicativos, fotos e objetos que ajudam a contar um pouco mais dessa cultura. Desta forma, tanto o projeto quando a história de Ubatuba são preservados em um só ambiente.

O ingresso para a visita e conhecer de pertinho as tartarugas é de R$ 16 a inteira e compensa ainda mais para as famílias com crianças, já que torna-se um passeio educativo. O horário de funcionamento varia, sendo de domingo a quinta das 10h às 18h, e as sextas e sábados se estende até às 20h, como acontece em meses de alta temporada. Entre 16h e 17h, é possível ainda acompanhar a alimentação dos animais e outras informações especiais. E para saber mais informações e o contato do Projeto Tamar acesse:



CONFIRA OUTROS POSTS

0 comentários:

Postar um comentário