In barba beleza blog cuidados dicas do leo klein especial grooming

4 DICAS DE CUIDADO MATINAL PARA A PELE MASCULINA


Já falei uma vez para vocês aqui no Blog sobre os cuidados com a pele do homem e volto a repetir gente, não é porque você é homem que não precisa se cuidar, a pele do homem é tão sensível quanto a da mulher, ou até mais se bobear, já parou para contar quantas vezes você se barbeia? Já parou para pensar o que essa lâmina faz na sua pele? Sol, frio, poeira, poluição, bactérias e por ai vai...

Então, mãos a obra?

Para proteger sua pele do abuso que ela recebe todos os dias é importante desenvolver uma rotina de cuidados simples que você pode facilmente fazer todas as manhãs. Não se preocupe em encher a prateleira de produtos porque as dicas são bem simples como eu já disse, e o melhor de tudo, não passa de 10 minutos.


ÁGUA FRIA SEMPRE

Se você é daqueles que levanta da cama e vai direto para o banho trate de mudar isso já.
Antes de entrar no chuveiro lave o rosto com água fria, além de lavar as células mortas que ficam presas no rosto durante a noite de sono já aproveita e te dá aquela despertada.



SABONETE FACIAL

Depois de lavar o rosto com a água fria, use um sabonete facial masculino, nesta etapa procure esfregar o rosto por pelo menos 30 segundos antes de enxaguar. Você irá notar a diferença rapidamente, a cara de sono “desaparece”.
Existem milhares de produtos voltados ao público masculino, inclusive sabonetes faciais. Procure saber seu tipo de pele antes de comprar o sabonete.



NÃO ESQUEÇA DOS OLHOS

Confesso que já esqueci milhares de vezes da área ao redor dos olhos.
Essa área da pele é muito macia e, portanto, é muito propensa a linhas e rugas. É um dos primeiros lugares que começam a mostrar os sinais de envelhecimento nos homens.
Aplique após o banho.



QUANDO FIZER A BARBA

Nos dias em que fizer a barba nunca esqueça o gel pós barba. Porque? É simples, quando você faz a barba a gilete passa rente a sua pele e isso faz com que ela fique ressecada. O gel pós barba tem a função de hidratar a pele por onde você passou a gilete, só lembre de comprar o gel sem álcool pois o álcool seca a pele ainda mais.




Parece chato, parece complicado, parece frescura mas não é minha gente. A nossa pele também merece cuidados.
Faça o teste e depois me conte o resultado. Tenho certeza de que vocês irão sentir a diferença logo no primeiro dia.

CONFIRA OUTROS POSTS

0 comentários:

Postar um comentário