In 2016 alimentação blog dicas do leo klein especial metas 2016

MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - VERDURAS - LEGUMES - FRUTAS

Ah Leo, quer dizer então que agora você vai virar Blogueiro Fit? NÃO. Projeto Verão 2017? NÃO.

Quer dizer que agora quero e preciso ter uma vida mais saudável. Ao contrário do que muitos pensam, Reeducação Alimentar não é apenas para emagrecer, é se alimentar corretamente, ter uma vida saudável.

Como todo bom “filho de avó” fui muito mimado quando criança, não tive o costume de comer verduras, legumes e frutas, conforme fui crescendo a alimentação foi piorando cada vez mais ao ponto de beber 2 litros de coca-cola por dia, comer frituras todos os dias, lanches, produtos industrializados de caixinhas e saquinhos.

Todo dia antes de dormir eu prometia a mim mesmo que no dia seguinte seria diferente e os anos foram passando, hoje com 33 anos já sinto alguns efeitos dessa má alimentação. Muito cansaço, sono, preguiça, dores pelo corpo, até nossa pele sente o reflexo disso tudo.

Pois bem, logo que virou o ano, decidi que esse seria um ano de muitas mudanças e porque não começar com algo que só me traria benefícios?

Peguei meu carro, fui ao mercado e comecei a encher o carrinho de compras com produtos que nunca imaginei passar perto, comecei pela seção do hortifrúti com verduras, legumes e frutas, em seguida comecei a rodar o mercado e pegar produtos integrais como arroz, farinha, macarrão, passei por aquela seção do mercado que você sempre vê o pessoal Fitness e me deparei com uma infinidade de produtos super interessantes, Linhaça, Chia, Colágeno, Sal Rosa do Himalaia, biscoitos integrais, cookies integrais, temperos 100% naturais, peguei tudo que vi pela frente. Claro que na hora de passar a compra pelo caixa tomei um baita susto com o valor de tudo aquilo, sim, são produtos caros mas que valem o preço.

Hoje, após 1 mês sinto uma enorme diferença em tudo, a mais visível é quando olho no espelho, sem mentira, parece que fiz um peeling daqueles super potentes que rejuvenesce 5 anos.

É difícil? Claro que é!!!!
Batata frita, refrigerante, bacon, hambúrguer... Me deu até água na boca agora, mas hoje quando sinto essa vontade pego uma maçã verde, corto e como, sem brincadeira, a vontade passa na hora.
Tem que ter determinação, força de vontade, querer realmente mudar, ter uma vida saudável, pensar no futuro. Gente, todos os dias vemos doenças novas aparecendo, pessoas novas com problemas de saúde que nem nossos avós tiveram e tudo isso vem da alimentação dessa vida louca e corrida que temos, a única maneira de mudar é essa, Reeducação Alimentar.

Diariamente eu faço um “SUCÃO” (confira logo abaixo meu SUCÃO, inclusive fiz um vídeo mas como ainda não sou expert em YouTube me perdoem) com verduras, legumes, frutas, linhaça, chia e colágeno. Eu ainda não consegui me habituar a mastigar verduras, a textura me incomoda, na forma de suco consigo beber de tudo, até agrião com aquele gostinho amargo.


LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - CENOURA
CENOURA

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - BETERRABA
BETERRABA

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - AMEIXA
AMEIXA

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - MAÇÃ VERDE
MAÇA VERDE

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - COUVE
COUVE

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - ALFACE
ALFACE

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - GENGIBRE
GENGIBRE

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - CHIA
CHIA

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - LINHAÇA
LINHAÇA

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - COLÁGENO
COLÁGENO

LEO KLEIN - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - SUCO DE LARANJA E LIMÃO
SUCO DE LARANJA E LIMÃO



Vou aproveitar o Blog para contar para vocês como está sendo essa mudança e algumas receitas que estou adaptando para conseguir ingerir esses alimentos que por anos não tive o prazer de ter em casa.

Ah, antes que eu esqueça, tudo, absolutamente tudo que eu comprei, compro e como foi aprovado pela minha Nutricionista, cada organismo reage de uma forma diferente, eu não estou fazendo essa Reeducação para emagrecer, para ganhar peso ou para ficar sarado, estou fazendo para ter uma vida saudável como já disse no começo da matéria.

Lógico que para comer verduras, legumes e frutas não é necessário mas se seu caso for para emagrecer, ganhar peso ou algum outro assunto por favor heim.
Procure um Nutricionista!!!!!

Só estou compartilhando com vocês o meu caso e minha “luta” diária contra os alimentos viciantes, espero que possa ajudar vocês com incentivo e troca de idéias, caso tenham alguma idéia de ingrediente, receita, suco me mandem, vou gostar de saber como está sendo a sua Reeducação Alimentar também.

Bjussssss

CONFIRA OUTROS POSTS

0 comentários:

Postar um comentário