In acessórios estilo eyewear fashion óculos style stylish summer style

Óculos ideal para seu tipo de rosto

LEO KLEIN - ÓCULOS IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO

Atualmente, os óculos deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano, complementando o nosso visual e refletindo diretamente a nossa personalidade.


Com eles é possível valorizar os pontos fortes e até esconder algumas imperfeições, buscando equilibrar as características do nosso rosto.

Sempre surge aquela dúvida quando vamos comprar um óculos, é difícil saber qual estilo cai bem e fica legal no nosso rosto! Para esclarecer todas essas dúvidas, montei um pequeno guia de quais modelos ficam melhor para vários formatos de rosto!


LEO KLEIN - ÓCULOS IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO


Rostos quadrados são caracterizados por testa larga e maxilar saliente, o ideal são armações arredondadas e ovaladas, menos angulares possível.


LEO KLEIN - ÓCULOS IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO

Rostos redondos geralmente têm a largura e o comprimento quase iguais, e as armações retangulares e quadradas são as que mais combinam.


LEO KLEIN - ÓCULOS IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO

Rostos triangulares podem ser achatados ou compridos tendo a testa larga e o queixo fino, para equilibrar o mais adequado são os mais arredondados.


LEO KLEIN - ÓCULOS IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO

Rostos ovais possuem um formato equilibrado, por isso combinam tanto com armações arredondadas quanto quadradas.


Quanto ao nariz: para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte (parte da armação que une as lentes) seja alta e estreita; para nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação; e nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Dica: As sobrancelhas devem ficar totalmente cobertas pelos óculos, garantindo um melhor conforto e proteção do sol, o resultado também fica melhor.

E as cores da armação? Elas devem combinar com o tom de pele e a cor do cabelo? Não, pode apostar em um contraste que fica um resultado bem bacana.

Uma tendência que veio e ficou são os óculos espelhados. A dica é usá-los em situações menos formais, ou não, vai de cada um.
Um clássico e que particularmente considero coringa são os óculos modelo aviador, são encontrados em diversas cores e combinações que servem para qualquer ocasião.

Segundo o designer de óculos Francisco Ventura essas regras podem ajudar na hora de escolher seus novos óculos, mas não são definitivas. Você não precisa usar sempre o mesmo tipo de óculos só por ter um formato de rosto específico. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes, o ideal é experimentar vários modelos e respeitar suas características pessoais e o seu estilo.

CONFIRA OUTROS POSTS

0 comentários:

Postar um comentário