In calvin klein coach estilo fashion NYFW NYFWMen's style summer style tendência tendência 2016 tommy hilfiger verão verão 2016

NYFW Men's - Tendências verão 2016

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

Com o término do New York Fashion Week: Men's vieram as novidades das tendências para o Verão 2016 masculino, entre as novidades estão o mix entre os anos 60 e 90, sandálias com meia (espero que não pegue pois é terrível), lenço no pescoço (isso mesmo, em pleno verão), shorts (nada de sunga neste verão, inclusive já fiz um post sobre o assunto, leia aqui), blazer (mesmo que esteja 40º) e cores, muitas cores vibrantes (apostas no verde, amarelo, azul e vermelho).

Confira logo abaixo algumas dessas tendências:

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

Para o Verão 2016 a Coach apostou em vestir uma moda colorida e cheia de estampas. Stuart Vevers, diretor criativo da marca, propôs um mix entre a psicodelia dos anos 1960 e o street style dos anos 1990.
Minha opinião: Bem divertida e com uma opção de mistura de estampas e estilo.

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

A Calvin Klein Collection, sob direção criativa de Italo Zucchelli, fez uma apresentação de sua coleção desfilada na Europa no mês passado. Italo apostou na combinação sandálias + meias em seus looks totalmente gráficos e em certos momentos com referência aos anos 1990. A combinação é um dos hits da temporada masculina.
Minha opinião: esqueçam desta tendência, por favor, é horrível, não valoriza em nada o look. PÉSSIMO

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

O lenço amarrado no pescoço para os homens não é nenhuma novidade, mas parece que neste Verão 2016 vai virar tendência certa. Em Nova York, apareceu com força no desfile de Todd Snyder e também na Polo Ralph Lauren.
Minha opinião: vai pegar, já pegou. É um charme, óbvio que não é para pegar aquele lenço que você usa no inverno, os lenços para o Verão devem ser pequenos, com tecido leve e estampas alegres, coloridas.

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

As marcas de swimwear Thorsum e Nautica mostraram um verão um pouco mais comportado para os meninos. Nada de sunga: agora a moda — pelo menos no hemisfério Norte — são os shorts. Curtíssimos, por sinal, e muito estampados.
Minha opinião: eu já uso a algum tempo e é infinitamente mais confortável do que a sunga. Por aqui e na Europa não é bem uma novidade, muitos já aderiram ao shorts, alguns homens ainda sentem um pouco de "vergonha" (não entendo o motivo). Pesquise no Google sobre os anos 60 e 70, verá que os homens naquela época usavam esses shorts curtos para ir a praia e até mesmo em casa (meu pai inclusive).

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

Nova York está no meio do verão e as temperaturas estão altas, mas nada que impedisse os fashionistas de usarem os mais diversos tipos de blazers em seus OOTD’s.
Minha opinião: a temperatura do Brasil não é tão diferente de NY, podemos usar sim, claro que não o mesmo Blazer do inverno, o tecido deve ser leve (linho é perfeito) e as cores mais vivas, estampas alegres e florais. Nada como um look Gentleman para dar charme e sofisticação.

LEO KLEIN - NYFW MEN'S - TENDÊNCIAS VERÃO 2016

O Verão 2016 masculino da Tommy Hilfiger tem uma proposta supercolorida: verde, amarelo, azul e vermelho vibrantes fazem parte da coleção. Verão quente, cores quentes.
Minha opinião: cores, cores e mais cores, queremos muitas cores. Observe bem que as cores para o Verão são quentes.

Fonte: FFW

CONFIRA OUTROS POSTS

2 comentários:

  1. Olá Leo...
    Adoro esta moda colorida para os homens. Aprovo os shorts coloridos. Estive em Paris nos meses de Verão 2015 e as vitrines cheias de cor.Até chamou minha atençaõ, pois as mulheres parisienses só usavam preto (com todo o calor que estava!) Nas praias da Cote d"Azur...os meninos usavam muitos desses shorts. Espero que os meninos daqui aproveitem, pois é bem Brasil essa moda cheia de cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera, eu também amo cores!!!! Acho que os homens no Brasil ainda tem receio de cair nesse mundo das cores por conta do preconceito bobo que temos por aqui. O short curto foi muito usado nos anos 60, 70 e 80 pelos homens antes de aderirem a sunga. Super aprovo o short curto, eu particularmente acho mais bonito que a sunga.

      Excluir