In camisa casual camisa social estilo fashion gentleman style tendência

Camisa Social X Camisa Casual


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL

A camisa social é uma das peças mais elegantes para o homem, pode ser usada diariamente não só para quem precisa usar pela sua profissão mas também para quem quer um estilo mais casual e sofisticado.
Sempre dá aquele medo e um nó na cabeça na hora de ousar, experimentar e tentar algo diferente.
Para quem nunca usou ou tem receio separei algumas dicas básicas para você não cometer nenhum erro.

1 - A primeira regra que você deve saber é que há diferenças nas camisas, portanto é sempre bom tomar alguns cuidados na hora de escolher. Muitos dos homens confundem as camisas sociais com as casuais, por isso que você deve ficar atento ao corte, estampa e tecido.
Nas camisas casuais a numeração pode variar do 1 ao 5 ou do P ao G.
Já a camisa social, a numeração é de centímetros como, por exemplo, 38, 39 ou 41. Elas também podem aparecer como polegadas de 14.5, onde cada uma pode ser usada com terno ou paletó. Mas para combiná-las vai depender muito da ocasião, pois muitas das vezes será preciso acrescentar a gravata. Vale lembrar que muitas das vezes, as camisas sociais podem ser compradas sem bolso.

2 – Alguns dizem que em nenhum momento deve-se usar camisas de manga curta com gravata, entretanto fica a critério de quem for usar, dependendo do motivo, da ocasião e do evento. Eu super recomendo o uso de gravata slim e a borboleta. Não se apegue ao que falam sobre camisa lisa com gravata estampada e vice versa, ouse e use estampa sobre estampa.

3 - Uma pergunta que deixa qualquer homem encabulado é em relação a usar a camisa para dentro ou para fora da calça. Existe uma regra a ser seguida que é a seguinte: as camisas com barra retas podem ser usadas para fora da calça jeans. As camisas que não forem retas sempre por dentro.

4 - Na hora da compra, você deve optar por camisetas de algodão, primeiro por que o tecido é muito melhor e segundo que na hora de lavar é muito mais fácil. Evite comprar camisas de cetim além de ser o oposto do algodão, elas se tornam muito brega nos dias atuais. Quando for comprar suas camisetas, primeiro pense no conforto que ela pode trazer e por fim opte na escolha de um bom tecido.

5 - Evite usar gravatas escuras com camisetas da mesma cor. Caso seja magro opte por camisas mais claras, sendo assim você ganhará mais volume. Porém se você estiver acima do peso, evite as camisetas estampadas e as de xadrez. Para as pessoas baixas, não compre camisetas com os bolsos muito grandes. Agora se for alto evite listas verticais e procure usar camisas bem passadas, pois elas dão um estilo legal e você ganha destaque onde estiver.

6 – Os que não gostam de seguir regras estão livres para usar como quiser, lembrando sempre que o seu estilo é o que vale, desde que não fique parecendo um palhaço andando pelas ruas. Bom senso é sempre válido.


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL

LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL

LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL


LEO KLEIN - CAMISA SOCIAL X CAMISA CASUAL

Existem milhares de marcas boas que vendem tanto a SOCIAL como a CASUAL, abaixo separei algumas marcas que gosto e que caem bem no meu corpo, pois no meu caso sempre tenho que comprar o modelo Slim.
Gente, por favor, muito cuidado com o formato da camisa, sempre que for provar levante os dois braços para cima, se a barra da camisa ficar acima da cintura escolha outra, abra os braços na posição “Cristo Redentor”, se abaixo da axila ficar folgada escolha outra também. Você não precisa comprar uma que fique colada no corpo mas também não deve usar uma que fique parecendo um saco de farinha.



CONFIRA OUTROS POSTS

0 comentários:

Postar um comentário